17 julho 2024

Governador Gladson convoca mais de 200 aprovados em concurso da Sesacre

Redação Folha do Acre

Date:

 

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead), publicou no Diário Oficial em caderno suplementar desta quinta-feira (16), a nomeação 220 aprovados no concurso público para compor o quadro efetivo da Secretaria de Saúde (Sesacre).

Os candidatos nomeados terão o prazo de 30 dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do termo de posse. Todas as informações a respeito dos exames médicos, locais para apresentação de documentos e data e local da posse serão divulgadas por meio de edital de convocação.

Inicialmente foram convocados 12 técnicos de enfermagem, 15 assistentes sociais, 15 farmacêuticos, 54 enfermeiros, 15 fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, 10 nutricionistas, 18 psicólogos, 65 médicos e 15 médicos especialistas que atuarão nas unidades de saúde da capital e do interior.

A Sesacre informou ao ContilNet que as convocações serão feitas de forma progressiva, com previsão de até junho deste ano, já ter convocado todos os aprovados nas vagas imediatas. Por questão de operacionalidade, os aprovados dentro do quadro de vagas serão convocados em três etapas, no prazo preestabelecido de 90 dias.

Em relação ao Cadastro de Reserva, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, ainda não há expectativa de convocação. “Estão estudando a viabilidade econômica para convocar”, esclareceu a Sesacre.

O secretário Pedro Pascoal informou que a convocação dos aprovados estava prevista no Plano de 100 dias da nova gestão do governador Gladson Cameli.

“A convocação desses profissionais reforça o compromisso que o governador Gladson Cameli firmou com a população, de fortalecer as áreas da Saúde. É importante frisar que esse chamamento faz parte do nosso plano de cem dias e estamos satisfeitos em alcançar as metas”, declarou.

Sobre o concurso

Lançado em agosto de 2022, após dez anos sem concurso público para cargos efetivos, mais de 32 mil candidatos participaram do certame, que disponibilizou 669 vagas com salários que variam de R$ 1.392,81 a R$ 11.096,93.

Entre os cargos de nível médio e superior estavam os de agente administrativo, assistente social, técnico em segurança do trabalho, técnico em radiologia, técnico de laboratório em análise clínica e técnico em órtese e prótese ortopédica. Também havia vagas para médico, biólogo, enfermeiro, engenheiro, cirurgião-dentista, fonoaudiólogo, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em contabilidade, técnico em manutenção de computadores, gestor em saúde coletiva, biomédico e médico veterinário.

O concurso da Sesacre aconteceu em outubro de 2022 e desde a divulgação dos resultados, os inscritos que foram aprovados no certame aguardavam convocação, que já havia sido anunciada pelo secretário da pasta, Pedro Pascoal. A secretária de Saúde, Ana Cristina Moraes, em exercício na época, informou ao ContilNet, durante a cobertura de Carnaval, que os aprovados seriam convocados até março, o que se confirmou nesta quinta-feira.

ContilNet

Últimas