28 abril 2024

Gladson Cameli não descarta convidar Marcus Alexandre para se filiar ao PP

Coluna da Gina

Date:

 

Não descarta

Em uma conversa informal com esta colunista, o governador Gladson Cameli não descartou a possibilidade de convidar o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para se filiar ao Partido Progressista.

Marcus Alexandre, promissor e excelente quadro

Gladson não é bobo. Ele reconhece o potencial político de Marcus Alexandre e sabe que ele é um quadro preparado e promissor.

Fora do PT

Marcus Alexandre está desfiliado do PT desde o ano passado e tudo indica que buscará novos ares na política. O tabuleiro da disputa pela Prefeitura de Rio Branco começou a ser movimentado.

Acre

O Acre é mesmo um estado onde se respira política partidária 24 horas por dia. Literalmente. Mal termina uma eleição e já se começa a discutir a próxima.

Nomes postos

Nicolau Júnior (PP), Alan Rick (União Brasil) e outros nomes já estão circulando nos bastidores e antecipando o debate.

Ruim

O segundo governo de Gladson Cameli começou agora e já se discute a sucessão como se fosse para logo mais. Tem nomes e alianças em construção. O ruim disso é que a antecipação do debate pode fragmentar o atual governo.

Gleydson Meireles

O deputado Eduardo Ribeiro acertou em ter o jornalista Gleydson Meireles o auxiliando na divulgação das atividades parlamentares.

Acertou

Eduardo Ribeiro até conta com uma assessora de imprensa, mas a articulação de Gleydson, seu trânsito livre com os jornalistas e o profundo conhecimento das entranhas da Assembleia Legislativa poderão ser muito úteis ao parlamentar.

Acostumaram mal

Informações de fontes seguras dão conta que os deputados estaduais não aceitam bem a decisão do presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, de voltarem a ter sessões normais nas quintas-feiras.

Inútil

A proposta seria para não tornar esse dia “inútil” com sessões solenes. O ideal seria que estas sessões solenes fossem realizadas nas sexta-feiras, dia em que os deputados também deveriam trabalhar.

Novatos com costumes antigos

Alguns deputados novatos com costumes da velha política argumentaram que não moram em Rio Branco e usariam a quinta para retornarem para suas cidades. Devem ir a pé para querer tanta antecedência.

Bom dia a todos

Últimas