18 abril 2024

Faccionados ‘marcam território’ e picham muros na Sobral: ‘proibido roubar’

Redação

Date:

 

A noite desta segunda-feira, 20 foi tensa para moradores da capital Rio Branco após circular nas redes sociais uma ordem de recolher supostamente divulgada por uma organização criminosa.

Motoristas de aplicativo divulgaram a não aceitarem corridas para bairros da região da Baixada da Sobral, pois poderiam ser vítimas de emboscadas.

Na mesma região diversos criminosos gravaram vídeos pichando muros de casas no bairro Boa União com a sigla de uma facção criminosa. A ação seria uma “em uma demonstração de marcação de território” conquistado ou tomado.

No vídeo é possível ver jovens pichando as letras que identificação a organização criminosa. Em determinado momento, como uma prestação de contas aos “superiores” supostamente um morador que tem o muro da casa pichada sai para saber o que está acontecendo e assusta os bandidos que passam a gritar entre sim “sai…sai” ordenando que parasse a pichação.

A partir desse momento o bando entra em um carro, e o vídeo fica escuro sendo possível ouvir somente a conversa dos criminosos, através de uma ligação de celular onde comunicam que no bairro Boa União, o serviço foi realizado, faltando somente a rua 15, uma das principais vias da região que liga vários bairros.

Todos os vídeos circulam em diversas redes sociais em Rio Branco.

A Gazeta do Acre

Últimas