27 abril 2024

Exonerado o pupilo político e futuro candidato a vereador apoiado por Adailton Cruz

Coluna da Gina

Date:

 

O pupilo de Adailton Cruz, o braço direito de Pedro Pascoal

O Diário Oficial desta quarta-feira (7) trouxe a exoneração do assessor técnico da Secretaria de Saúde, Augusto Aiache, braço direito do secretário Pedro Pascoal e pupilo político do recém-eleito deputado Adailton Cruz.

Adailton Cruz, o guloso

Guloso como ele só, Adailton Cruz já estava estendendo seus tentáculos políticos e até reuniões para apresentar Augusto Aiache como pré-candidato a vereador.

Menos, Francinete e Adailton

O grupo de Adailton e Francinete Barros pensou que dominando o Sindicato da Saúde, com um deputado estadual, iriam dominar tudo e já pretendiam emplacar Aiache como vereador de Rio Branco. Menos, bem menos.

Denúncia por tentativa de suborno

Após a denúncia de tentativa de suborno supostamente feita por Aiache, com áudios rodando os quatro cantos do estado, resta saber se o defensor da moral e dos bons costumes Adailton Cruz vai endossar a suposta prática criminosa ou buscará outro pupilo para seus ambiciosos planos.

Menos sede ao pote

Adailton precisa ir com menos sede ao pote. Bem menos, pois do contrário ele quebra o pote, desperdiça a água, que é recurso essencial e ainda se corta com os cacos.

Golpe na gestão

A exoneração de Aiache que estava umbilicalmente ligado a Pedro Pascoal também é um soco na gestão do médico. Aiache andava grudado com Pedro. Quase impossível ver um sem ver outro.

Só queria ser o Raimundinho do Pedro

O comentário que corria pelos corredores da Sesacre era que Aiache queria ter o papel político e articulador legítimo que era desempenhado por Raimundinho Pinheiro Lima que foi altamente resolutivo na gestão de Paula Mariano.

Faltou habilidade política

A diferença de Aiache para Raimundinho é que o primeiro parece ter uma visão distorcida de si mesmo e do mundo. O segundo, o Raimundinho, é humilde, possui capital social e tem resultados que declaram sua competência.

Cautela

Para o Aiache, Adailton e Francinete cabe uma frase muito usada pela minha sabia mãe, dona Luzia, que embora analfabeta sabe ser criteriosa. Ela sempre diz: “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.

Tadeu Hassem

Tadeu Hassem já mostrou que não foi eleito deputado para brincar ou fazer algo a meia boca. O rapaz tem mostrado conhecimento na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre. Além de ser um bom orador e habilidoso nos bastidores.

Antônia Sales mirou errado

Antônia Sales deu indiretas ao deputado Emerson Jarude por ter ido a Brasília tratar sobre a BR-364 e disse que deveria ter sido convidado um deputado que integrasse a Comissão de Obras Públicas da Aleac, porém o convite foi feito à Mesa Diretora e, portanto, qualquer parlamentar poderia ter ido.

Não socorre quem dorme

Há uma frase que diz que o Direito não socorre a quem dorme. Serve o mesmo para a política.

Bom dia a todos

Últimas