21 maio 2024

Entre chuvas, enchente e revanchismo barato: o show de horrores de Jorge Viana, Lula e o PT na tragédia ambiental do Acre

Gina Menezes

Date:

 

O Acre vive uma tragédia ambiental com uma das maiores enchentes do rio Acre. Com o rio a 3 metros acima da cota de transbordamento o resultado tem sido centenas de desabrigados, destruição de infraestrutura das estradas e toda mazela oriunda de uma das maiores cheias da região.

Somados aos problemas naturais vemos que entre as rigorosas chuvas também pinga incessantes gotas de revanchismo barato de petistas do Acre que alimentam a cúpula petista nacional.

Jorge Viana circula pelos bastidores do poder, conforme garantem fontes que não podem serem reveladas, inflamando jornalistas a publicarem textos desdenhosos contra o líder da bancada acreana, senador Alan Rick, colocando em risco assim o prestígio de todos os parlamentares. A finalidade é desgastar Alan Rick junto às lideranças em Brasília sem sequer se preocupar em assim estar prejudicando milhares de acreanos que tem no líder da bancada uma forte representação. O revanchismo se sobrepõe ao interesse coletivo.

É mesquinho, vil e horroroso tentar minar uma liderança que nesse momento precisa dialogar bem com a Presidência da República. Não importa as cores partidárias nesse momento. O Acre está em risco, mas nem por isso os petistas conduzidos por essa figura velha de um partido retrógrado dão paz. Jorge Viana, segundo fontes ligadas ao PT local, incita críticas e ataques para tentar desdenhar do senador Alan Rick. Assisti um vídeo ontem de um outro comunicador, militante petista e ex-porta-voz de Tião Viana, onde era dito que Alan era oportunista por estar na agenda com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes. Ora essa! Onde mais o líder da bancada deveria estar se não tentando melhorias para o Acre?

No mesmo vídeo o militante político travestido de jornalista faz uma ressalva quando toca no nome de Marina e diz com evidente ódio e desprezo que os acreanos não valorizam Marina Silva que, segundo ele, é uma das maiores lideranças do mundo. Como ousa cobrar que a dona Luzia, moradora da Seis de Agosto, que perdeu tudo na alagação, que não sabe como será o dia de amanhã, venere uma liderança como Marina que mal pisa no Acre? Que não está presente no dia a dia do povo. Ninguém quer saber de influência nas gringa, em Marte ou Saturno. Queremos saber de sobreviver e tem sido justamente o direito à sobrevivência que o PT tem dificultado com seu ódio e ressentimento contra os que ousam questionar os “iluminados”.

O governo Lula destinar R$ 1.493.979,00 na enchente é zombar dos acreanos. Mas a intenção deles, dos petistas vingativos, não é somente rir dos acreanos. Eles querem vinganca pelo Acre ter sido um dos estados mais bolsonaristas da nação. Que mesquinho se vingar em crianças, idosos e toda sorte de vulneráveis. A vingança petista busca também prejudicar o governador Gladson Cameli não dando a ele condições de atender seu povo nesse momento.

Triste ver essas pessoas que tanto ganharam às custas do Acre tentarem massacrar os acreanos em um momento de calamidade como este. Que passe a chuva, que passe pessoas vingativas e pequenas. Que venha o sol e dias melhores.

*Gina Menezes é sócia-fundadora do jornal Folha do Acre, jornalista e colunista política

Últimas