23 julho 2024

Diretor do DNIT anuncia R$ 600 milhões para manutenção e reconstrução da BR-364

Redação Folha do Acre

Date:

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) questionou prazo e valores para melhorias na BR-364 e BR-317 em reunião com o Ministro de Estado de Transportes, Renan Filho, e o diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Falcão, com a bancada acreana nesta quinta-feira, dia 02.

O deputado federal Roberto Duarte questionou o diretor do DNIT sobre os prazos e investimentos para as estradas acreanas BR-364 e BR-317.

O diretor-executivo do DNIT garantiu que vai realizar a manutenção e reconstrução da BR-364, com investimentos no montante de 600 milhões ainda este ano nas BRs do estado do Acre.

De acordo com o Ministério, a BR-364 atualmente conta com manutenção contratada e os serviços serão intensificados após as chuvas. O projeto de restauração/reconstrução do trecho Sena Madureira ao Rio Liberdade está em execução, com prazo de 2 anos.

Já a BR-317 está coberta por contratos de manutenção e conservação.

A manutenção começa em março e a reconstrução começa no meio do ano.

“Ficamos muito felizes com as atualizações sobre a BR-364. A manutenção começa em março e a reconstrução no meio do ano. Como deputado estadual, reivindiquei inúmeras vezes, pois essa pauta faz parte das nossas prioridades! Agora, como deputado federal, a BR-364 continua sendo uma das nossas principais bandeiras de luta”, disse Roberto Duarte.

Últimas