Deputados prestam homenagem às mulheres em sessão na Aleac

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp


A grande maioria dos deputados estaduais usou a tribuna da sessão de quarta-feira (8) para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta data.

Os deputados Afonso Fernandes (PL), Eduardo Ribeiro ( PSD), Michelle Melo (PDT), André da Droga Vale (Podemos), Pedro Longo (PDT) e Emerson Jarude ( MDB) parabenizaram as mulheres e frisaram as conquistas delas ao longo dos anos.

A sessão foi presidida pela deputada Antônia Sales.

Entre os discursos que se destacaram na sessão estava o deputado Afonso Fernandes que citou a mãe dele como mulher exemplo de força e resiliência feminina. 

“A todas as mulheres presentes aqui hoje, não poderia ser diferente meu discurso, então primeiro agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, algo que efetivamente teve a participação da minha mãe, uma costureira de Sena Madureira que criou seus filhos com todo amor. Em nome dela e da minha esposa, eu parabenizo todas as mulheres acreanas”, felicitou.

Eduardo Ribeiro parabenizou as mulheres que compõem a equipe da Assembleia Legislativa do Acre.

“Venho hoje parabenizar as servidoras do Poder Legislativo que realizam trabalhos tão importantes e contribuem para o bom funcionamento da Casa”, disse.

O parlamentar também enalteceu o trabalho realizado pela deputada Antonia Sales (MDB) que presidiu a sessão e ressaltou a importância de se trabalhar mais políticas públicas voltadas para proteção das mulheres.

O deputado André da Droga Vale afirmou que cada vez mais as mulheres estão ocupando os lugares de destaque que merecem e que todos os dias são delas e merecem ser comemorados. 

O deputado Pedro Longo (PDT) parabenizou as mulheres acreanas. Ao destacar a importância da data, o deputado frisou que tem como um de seus princípios a valorização da luta das mulheres por equidade e respeito nas mais diversas esferas da sociedade.

O deputado Emerson Jarude parabenizou as mulheres e deputado Emerson Jarude apresentou um Anteprojeto de Lei que torna obrigatório, nos estabelecimentos de ensino médio da rede pública estadual, o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp