24 abril 2024

Deputado coronel Ulysses presta assistência a alagados de Rio Branco

Assessoria

Date:

 

Tão logo chegou de Brasília, o Deputado Coronel Ulysses(UB/AC) foi direto ao bairro da Conquista a fim de ajudar diretamente os atingidos pelas chuvas torrenciais que caíram sobre a capital acreana. Em seguida, foi a vez do parlamentar se dirigir ao Bairro Mocinha Magalhães, Sobral e Baixada a fim de prestar não só solidariedade, mas o auxílio efetivo tão necessário nestes momentos críticos.

“Presenciei de perto a situação de caos e desespero que muitas famílias estavam vivenciando”. Para o parlamentar, não é hora de críticas nem de se procurar culpados. ”O foco agora é colocar a mão na massa e ajudar no resgate, assistência e atendimento aos desabrigados”, enfatizou.

De acordo com o parlamentar, mais que palavras é preciso ação e muita solidariedade para enfrentar as adversidades, “e garantir que todos tenham acesso aos serviços básicos e à dignidade neste momento de recomeço”. O importante agora, destacou o deputado, é ajudar um ao outro, ” seja vizinho, amigo ou familiar”.

Diversos bairros de Rio Branco foram afetados e ficaram alagados, desabrigando muitas famílias e que perderam seus bens e suas casas.”Diante desta situação de calamidade pública, temos o dever ,como homem público mas também como ser humano, de agir e prestar todo o apoio necessário à população atingida”, assegurou.

Mutirão solidário

O deputado reforçou a necessidade urgente de garantir mantimentos e roupas, numa ação conjunta integrada por comunidades de bairros, igrejas e empresas, ”sem esquecer de garantir recursos, através do Poder Público, para fazer frente às dificuldades que se avolumam”. Álias, acrescentou o parlamentar, vou agir firmemente em Brasília junto aos órgãos responsáveis em dar o devido apoio e suporte emergencial no caso destas situações emergências resultantes de calamidades naturais como Defesa Civil Nacional e Ministério da Integração e todos os demais aparelhos do Governo Federal que possam ajudar efetivamente neste momento particularmente difícil e que exige soluções urgentes”.

Ação suprapartidária

O deputado chamou a atenção que a gravidade do momento exige uma ação pública que reúna todas as forças políticas existentes, independente de cunho ideológico-partidário, “mas tendo como único fim o enfrentamento simultâneo das adversidades que atingem nossa população. Por isto mesmo venho, uma vez mais, colocar à disposição meu gabinete em Brasília para unir esforços num trabalho conjunto e coordenado que venha em apoio ao Governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e todas as demais localidades que porventura possam ser atingidos por alagações ou demais desastres naturais. É hora de união, foco e determinação para trazer o auxílio necessário para quem mais precisa neste momento: o povo de nossa terra”

Últimas