21 maio 2024

Deputado André da Droga Vale se reúne com direção da Fundhacre e trata sobre ampliação de cirurgias

Assessoria

Date:

 

Nesta quinta-feira (2), o deputado estadual André da Droga Vale (Podemos) discutiu o avanço da saúde no Acre com a direção da Fundação Hospitalar do Acre. O objetivo é ampliar o número de cirurgias e atendimentos com médicos especialistas para a população do interior.

No encontro com o João Paulo Silva, diretor-presidente da Fundhacre, o parlamentar debateu sobre os mutirões de cirurgias, além do atendimento na área de nefrologia, que devem ser feitas até o meio do ano.

Na legislatura anterior, o deputado André da Droga Vale alocou uma emenda para a entidade, cujo objetivo foi assegurar a realização de cirurgias bariátricas no estado.

“Fico grato em poder ajudar a Saúde do Acre, a nossa Fundação Hospitalar e, acima de tudo, colocando recurso aonde a pessoa saiba gerir, como é o caso do gestor João Paulo”, declarou o parlamentar.

Na visita, o parlamentar foi informado que a Fundhacre vai realizar o terceiro transplante de fígado.

O parlamentar também pediu que o projeto de mutirões de cirurgias e consultas fossem ampliadas. Este ano o governo começou os mutirões pelo município de Senador Guiomard, uma reivindicação de André da Droga Vale.

“Precisamos ampliar essas cirurgias para os outros municípios, para que alcance nossos ribeirinhos”.

O diretor-presidente, João Paulo, agradeceu a visita do deputado e disse que ele foi um grande incentivador das cirurgias bariátricas na Fundação, com a destinação de emendas e defesa na tribuna da Aleac.

“O deputado André é um grande parceiro da Fundhacre. É uma pessoa que traz as pautas que a população reivindica como o transplante renal. A boa notícia é que até o meio do ano vamos estar retomando o exame de mera (sedação com crianças) com suposto diagnóstico com autismo”, destaca o gestor.

Além de João Paulo, esteve presente na reunião a diretora-geral, Duciana Araújo, e Dora Lima, assessora técnica.

Últimas