20 junho 2024

Com gabinete formado predominantemente por mulheres, Longo parabeniza acreanas pelo 8 de março

Assessoria

Date:

 

Com um mandato participativo e ancorado em diversas frentes e lutas sociais, o deputado Pedro Longo tem como um de seus princípios a valorização da luta das mulheres por equidade e respeito nas mais diversas esferas da sociedade.

Exemplos disso são seus constantes posicionamentos de combate ao alto índice de feminicídio no Estado e, mais especificiamente, a estruturação do seu gabinete na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O vice-presidente da Casa do Povo tem seu grupo de assessoramento no gabinete que atua na sede da Aleac formado totalmente por mulheres.

“Desde muito cedo, na minha formação familiar, aprendi com meus pais e com a Educação que a desigualdade, sobretudo a de gênero, nunca foi o caminho para o desenvolvimento que queremos. O preconceito às mulheres e qualquer forma de desrespeite e violência direcionados a elas são inconcebíveis e inaceitáveis”, argumentou o político.

“Ter um gabinete predominantemente formado por mulheres – muito competentes e profissionais, por sinal – me deixa muito satisfeito e me faz pensar e dialogar sobre questões que não vivo na pele, por ser homem, mas que merecem total atenção, especialmente na condição de quem está legislando para todos e todas”, continuou.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, o deputado deixa uma mensagem a todas elas.

“Que o entendimento de que nenhum gênero está acima do outro seja um motivo de reflexão em todas as outras datas, além desse dia; que todas as mulheres sejam respeitadas, valorizadas e amadas e que nenhuma delas seja morta por ser quem se é e pelo papel que exerce. Por um Acre, um Brasil e um mundo que respeitem as diferenças. Desejo neste dia, mais especificamente a todas as acreanas, os meus parabéns pela força e coragem. Sigamos lutando por um mundo mais justo, juntos e juntas”, finalizou.

Últimas