17 julho 2024

Campanha Juntos pelo Acre recebe tonelada de kits de limpeza e fraldas descartáveis

Redação

Date:

Em mais uma ação para minimizar o sofrimento e os prejuízos das famílias atingidas pelas enchentes nos municípios de Rio Branco e Brasileia, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Acre, doaram uma tonelada de produtos de limpeza e fraldas para a Campanha Juntos pelo Acre.

A ajuda humanitária chegou na tarde deste sábado, dia 25, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco. As primeiras distribuições dos itens doados foram destinadas para o município de Brasileia e para a Escola Estadual Dr. Carlos Vasconcelos, no Segundo Distrito de Rio Branco, na região do Triângulo.

O secretário Lauro Santos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, coordena a distribuição das doações que não param de chegar. Ele agradeceu a parceria com o setor industrial e o sistema ‘S’.

“Toda contribuição é bem-vinda. A Seict, através do secretário Assurbanipal Mesquita, em parceria com a Fieac, tem sido uma mão amiga que, somados a todos os esforços tem ajudado a diminuir as necessidades de quem mais precisa”, disse Lauro.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, participou da ação de coleta dos itens e a distribuição para as famílias. Ele agradeceu a ajuda da Fieac e assegurou que mais doações estão sendo destinadas.

“Essa é uma primeira ação de servidores da Seict e da parceria com a Fieac. O presidente em exercício da Federação, João Paulo Pereira, garantiu que mais donativos estão sendo arrecadados. O governador Gladson Cameli quer todos envolvidos neste momento de solidariedade pelo Acre”, acrescentou Mesquita.

João Paulo Pereira destacou o espírito de amor que toma conta de todos os acreanos em momentos difíceis. Para ele, a união vai ajudar a muitos recuperarem a esperança. “Temos que agradecer a todos que ajudaram nessa primeira ação. O Acre é gigante em solidariedade”, disse João Paulo.

A Gazeta do Acre

Últimas