23 julho 2024

Bocalom apresenta projeto “Recomeço” para auxiliar vítimas da enchente em Rio Branco

Gina Menezes

Date:


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã de segunda-feira (27) para anunciar o lançamento do projeto “Recomeço” que será analisado em regime de urgência na Câmara Municipal de Rio Branco, para auxiliar as vítimas da enchente.

Além dos R$ 5 milhões de reais, de recursos próprios, a prefeitura também irá disponibilizar mais recursos para auxiliar as pessoas mais carentes que perderam tudo a terem de volta os móveis básicos como fogão, geladeira, entre outras coisas.

As famílias beneficiadas serão aquelas que estão sendo atendidas pela assistência social com cadastro devidamente efetuado.

“A Secretaria de Assistência Social continua cadastrando todas as famílias e está nos bairros levantando tudo, está cadastrando o que as pessoas perderam em casa, mas também os comerciantes e aqueles que perderam também. Então esse cadastro, acredito que dentro de mais uma semana por aí, a gente tem o cadastro pronto”, destacou.

Bocalom frisou ainda que há um trâmite legal a ser cumprido para que as pessoas tenham acesso ao beneficio a ser entregue em forma de móveis.

“Essa ajuda demora um pouco porque tem que preparar uma lei que deverá ser aprovada pela Câmara, depois tem que licitar para comprar os produtos que normalmente vem de fora do estado. Por isso que pedimos o prazo de 30 a 45 dias”, declarou.

Bocalom afirmou ainda que espera que haja uma ajuda mais efetiva por parte do Governo Federal no que tange a ajudar as vítimas da enchente que assola o Acre.

“Esperamos que o Governo  Federal  possa nos ajudar na reconstrução da cidade. Que o Governo Federal nos ajude naquelas áreas de infraestrutura como pontes, ruas. Ontem eu pedi ao ministro que nos ajude, pois já estamos pensando na reconstrução da nossa cidade”, declarou.

Últimas