O Diário Oficial da União (DOU) trouxe na manhã desta quinta- feita, 9, um novo cronograma para a fase final do Revalida 2022.2. A divulgação do resultado final desta edição do exame, que estava prevista para esta quinta, ficou para o próximo dia 16 e, consequentemente, a data para os aprovados indicarem a universidade que fará a emissão do diploma revalidado passou para o dia 17.
As mudanças ocorrem após o senador Alan Rick (União Brasil) se reunir com o presidente do INEP, professor doutor Manoel Palácios, solicitando soluções para os problemas de elaboração, aplicação e correção da prova. Os documentos apresentados pelo senador, com informações levantadas por sua equipe e por representantes dos revalidandos, apontam problemas em diversos itens, que somam em torno de 27 pontos da avaliação prática. A reunião ocorreu no dia 1 de março e também contou com a participação da deputada federal Socorro Neri e do deputado federal Roberto Duarte.
Na oportunidade, Palácios garantiu que daria solução aos problemas apresentados após análise minuciosa da prova.
“Esperamos que com esse prazo maior, o INEP continue fazendo este pente fino na prova da segunda etapa e possa fazer justiça e credite os pontos aos candidatos do Revalida 2022.2. Estamos confiantes e temos certeza que Deus está conosco.” – disse o senador Alan Rick.