23 julho 2024

Alan repudia fala de Jorge Viana contra agronegócio e pecuária e diz que serão tomadas medidas cabíveis

Redação Folha do Acre

Date:

 

O senador acreano Alan Rick repudiou a declaração do presidente Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), Jorge Viana, que teria dito que os problemas ambientais do Brasil estão relacionados à produção de grãos e à pecuária do país.

“Foram lamentáveis as declarações de Jorge Viana, presidente Apex, de que os problemas ambientais do Brasil estão relacionados à produção de grãos e à pecuária do país. A fala foi feita em um evento, na China, que busca aumentar as exportações do agronegócio para o país asiático e no qual estavam presentes executivos chineses, potenciais compradores da nossa produção”, disse Alan.

Alan disse que ficou chocado com a declaração e afirmou que Viana joga contra um dos maiores setores da economia do Brasil.

“Como coordenador de Relações Internacionais da Frente Parlamentar da Agropecuária, fiquei chocado com esse posicionamento do chefe da agência responsável por fomentar nossas relações comerciais com outros países. É inaceitável termos numa posição tão estratégica alguém que jogue contra um dos maiores setores da economia do Brasil. Na reunião de hoje da diretoria da FPA, o assunto foi colocado em discussão, para tomarmos medidas cabíveis”.

Últimas