14 julho 2024

Sargento da PM morre no PS de Rio Branco após ser internado com pancreatite

Redação Folha do Acre

Date:

 

O sargento da Polícia Militar João Plácido da Silva Souza, de 35 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) no Pronto Socorro de Rio Branco após ser internado com pancreatite na última segunda (30). Militar entrou para a polícia em 2009 e atualmente atuava como piloto no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O comando da PM-AC divulgou uma nota lamentando a morte do militar. “Neste momento de dor, prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e rogamos a Deus que os conforte com a certeza de que seu ente querido habita agora um lugar melhor, longe das mazelas e sofrimentos terrenos”.

Segundo o subchefe da Casa Militar, major Silvio Araújo da Silva, o quadro de saúde do colega de profissão piorou rapidamente e ele morreu. Antes de trabalhar como piloto, o sargento também atuou como segurança do governador.

“Conhecia ele há uns cinco anos, trabalhou como segurança do governador na Casa Militar e agora estava conosco novamente no comando de aeronave. Era muito tranquilo, operacional. Foi das operações especiais, os caveiras, e era piloto de aeronave, inclusive, habilitado para aeronaves um pouco maior das que a gente tem”, lamentou.

O corpo do sargento foi levado para Cruzeiro do Sul, no interior, nesta quarta para ser enterrado.

Com informações G1

Últimas