Um sargento da Força Nacional, de 49 anos, foi levado em estado grave para o Pronto Socorro de Rio Branco na noite desse domingo (12) após ser atropelado por um carro próximo ao Lago do Amor. O militar caminhava no momento em que foi atingido pelo veículo.
A vítima é do estado de São Paulo e está no Acre para reforçar a segurança na fronteira. Em dezembro do ano passado, a Segurança Pública do Acre confirmou a chegada de 56 homens da Força Nacional para reforçar as ações na região de fronteira e também outras cidades no interior do estado.
Dos 56 policiais que vieram para o estado acreano, 44 são policiais militares e 12 policiais civis, sendo que da Polícia Civil dois são peritos, sendo um criminal e outro papiloscópico, e dois delegados, além de dois escrivães e seis agentes de polícia. A base funciona em Rio Branco.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o sargento. A assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM-AC) confirmou, nesta segunda-feira (13), que o sargento está num quadro clínico delicado e foi solicitada vaga na UTI para ele, que deve ser avaliado por um neurologista ainda esta semana.
O motorista do veículo fugiu após a batida, mas foi preso pela PM-AC cerca de dois quilômetros de distância do local. Ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Com informações G1