O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), e o primeiro-secretário da Casa, Nicolau Junior (PP), visitaram neste sábado (11) o Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul.
O navio ancorou no porto de Cruzeiro do Sul com o objetivo de realizar cerca de 20 mil atendimentos médicos entre consultas, cirurgias e procedimentos odontológicos. O Doutor Montenegro conta com seis médicos, cinco dentistas e enfermeiros na sua tripulação. Os profissionais vieram de Manaus para Cruzeiro do Sul atendendo os ribeirinhos ao longos dos rios.
O presidente Luiz Gonzaga, que conhece de perto a realidade das comunidades ribeirinhas, falou da importância dessas pessoas terem acesso a atendimentos médicos itinerantes.
“Os ribeirinhos e produtores rurais que moram em comunidades de difícil acesso esperam meses pelo navio hospitalar da Marinha para terem acesso a serviços de saúde. Para muitos esse é o único meio de contato com médicos. Então quero parabenizar a Marinha Brasileira e o comandante do Navio Doutor Montenegro pelo serviço prestado ao povo acreano”, disse Gonzaga.
Gonzaga se reúne com representantes da PM, Maçonaria e Associação de Pais de Autistas
Após a agenda no navio hospitalar, o presidente da Aleac se reuniu com o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, coronel Edvan Rogério, para colocar o parlamento à disposição da segurança pública no Juruá. “Precisamos trabalhar em parceria para reforçarmos ainda mais nossa polícia e garantirmos ao povo segurança”, disse o presidente.
Em seguida, Gonzaga se reuniu com representantes da Maçonaria em Cruzeiro do Sul para tratar sobre projetos sociais desenvolvidos pela instituição no Juruá.
“O presidente Gonzaga sempre foi um parceiro da Maçonaria e dos nossos projetos sociais. O objetivo dessa reunião é sensibilizar nosso presidente e os demais deputados para nos ajudarem na implantação da nossa casa de apoio para continuarmos a prestar esse trabalho à sociedade”, disse Júlio Paulo, representante da Grande Loja Maçônica do Acre.
Por fim, Luiz Gonzaga participou de uma reunião com o presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul, Peter Rogers, e pais de crianças autistas para acompanhar o trabalho da associação e ouvir as demandas.
“Pedimos a ajuda do presidente Gonzaga para fortalecermos nossos serviços a pessoas com autismo em Cruzeiro do Sul. Hoje contamos com mil autistas e precisamos de mais profissionais especializados, capacitação de professores e centros de atendimentos”, disse Peter.