Policial é afastado ao ser acusado de atirar contra líder indígena no Acre

 

O agente da Polícia Civil José Francisco Bezerra de Menezes, deverá ser investigado pela corregedoria por ter efetuado disparos e tentado contra a vida do indígena Benki Piyãko, município de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, no último sábado, 25. A informação foi confirmada no domingo, 26, pelo delegado-geral do órgão, Henrique Maciel.

De acordo com o delegado, no decorrer do dia, ele recebeu informações que o agente teria sacado de uma arma e disparados tiros, ameaçando matar o indígena durante a sua festa de aniversário, na Terra Indígena Kampa.

Maciel contou que além de Menezes ser investigado administrativamente, ele também será alvo de investigação criminal acerca das graves denuncias. Com isso, policial será afastado do cargo e ter a arma recolhida. “Começou a apuração agora com a abertura de procedimento administrativo e criminal via corregedoria, incluindo o afastamento das funções e recolhimento da arma do policial. Já até conversei com a corregedora-adjunta. Tudo será apurado e as providências adotadas”, comentou.

Henrique destacou que após afastar o agente, o órgão vai colocar outro policial para atuar no município. “Isso é grave e vamos tomar as medidas cabíveis. Dependendo da apuração, haverá as consequências”, declarou.