16 julho 2024

Polícia Federal prende 15 integrantes de facção criminosa nesta quinta-feira no Acre

Assessoria

Date:

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), deflagrou operação Juruá II, para cumprir na manhã desta quinta-feira (02/02/2023), (15) quinze mandados judiciais, sendo 10 (dez) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

O nome da operação faz referência ao Vale do Juruá, região em que se encontra situada a cidade de Cruzeiro do Sul/AC, onde fora deflagrada a presente operação desta data.
A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 31 (trinta e um) policiais no cumprimento dos mandados.
As investigações iniciaram-se em setembro de 2021, quando da deflagração da Operação Juruá I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. Aprofundando as investigações a partir desta operação, foi possível identificar diversos outros indivíduos que integram facção criminosa.
Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 13 (treze) anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Últimas