Pitbull invade igreja em Rio Branco, ataca criança de 4 anos e a deixa em estado grave

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

“Eu não larguei ela, gritava muito, mas não tinha jeito, eu cheguei a bater na cabeça do animal, mas não tinha jeito”, disse a avó

Uma criança de 4 anos foi brutalmente atacada por um cachorro de raça pitbull, no bairro Portal da Amazônia, no Calafate, na última quinta-feira (23) e teve sua orelha dilacerada enquanto participava de um culto na igreja Assembleia de Deus.

De acordo com a avó, Ana Paula Cardoso, que seguia a caminho da igreja por volta das 19h, ela avistou o animal numa rua que dá acesso ao templo. Ele ainda tentou avançar nas suas duas netas, porém, ela o espantou para que ele saísse de perto.

Quando, finalmente, ela chegou na porta da igreja, o animal avançou em sua neta H.O.D, de apenas 4 anos, pela lateral, dilacerando a sua orelha e deixando a criança gravemente ferida.

Segundo Ana Paula, o desespero foi grande e dois homens tiveram que intervir para retirar a criança da boca do cachorro. Foi necessário subir em cima dele e ainda segurar em suas orelhas para tentar salvar a vida da pequena.

Ana Paula relata o desespero que foi, pois o animal estava extremamente transtornado e agressivo.

“Eu não larguei ela, gritava muito, mas não tinha jeito, eu cheguei a bater na cabeça do animal, mas não tinha jeito. Eu pedia pelo amor de Deus que soltasse. Ele puxou minha netinha e arrastou ela até a calçada e ela começou a perder muito sangue, muito sangue”, relatou a avó, aos prantos, para o ContilNet.

Durante o acidente, a criança ainda se asfixiou com o vestido que usava, pois o animal puxava com muita agressividade.

A criança chegou ao PS desfalecida e em estado grave. Foi necessária uma cirurgia de emergência e reconstrução da sua orelha, além disso uma artéria próxima a jugular foi atingida e a criança está sendo acompanhada por um otorrino no INTO-AC, no Hospital da Criança.

Ana Paula diz que suas netas estão traumatizadas e que acredita que todos irão precisar de psicólogo para superar este momento difícil de dor. Ela cria duas netas e tem uma filha com deficiência, de 25 anos.

Vale ressaltar que os tutores do animal se comprometeram e prestaram ajuda para a família da vítima.

Interessados em ajudar com atendimento psicológico, podem entrar em contato pelo (68) 99961-0316.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp