21 julho 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, estudante acreana obtém pontuação superior a 900 pontos na redação do Enem

Redação

Date:

 

A jovem Patrícia Nascimento da Silva, 19 anos, conseguiu totalizar 960 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no último dia 13 de novembro de 2022, em Rio Branco.

Aprovada em uma das etapas mais difíceis do Enem, a jovem relatou que seu objetivo a partir de agora será cursar relações internacionais – para atuar na área da diplomacia e com a própria embaixada brasileira, porém, ela deverá esperar pelo processo de aplicação do curso no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Enquanto aguarda, a jovem mencionou que sua segunda opção de curso é medicina veterinária. “Adoro animais e sei que seria algo em que eu amaria trabalhar, também é uma profissão que está em expansão na cidade”, comentou.

Questionada a dizer quais os métodos para obter uma excelente pontuação na temida redação, Patrícia revelou que dentre muitos fatores que envolvem um estudo pesado, envolve a técnica de refazer várias vezes modelos diversos de redação. “Minha experiência em redação começou assim que iniciei meu ensino médio na escola pública, vi que a redação é a única matéria sola em que você poderá tirar mil e ter chances dobradas para o curso desejado, comecei vendo vídeo aula pelo youtube e fazendo vários modelos de redações até achar o ideal, pratiquei muita gramática, alusões e principalmente apresentar estruturas básicas para apresentar uma boa argumentação”, ressaltou.

A estudante disse ainda que há três anos vem passando dos 900 pontos na redação do Enem e se mostrou orgulhosa com o desempenho dos seus estudos. “Obtive ajuda de professores na correção de alguns rascunhos e que me fizeram crescer gradativamente na estrutura do texto. Estou muito satisfeita com a minha nota, foram anos de produtividade e crescimento, 2020 com 900, 2021 com 920 e 2022 com 960. Espero no próximo ano poder alcançar o tão sonhado 1000”, garantiu.

Últimas