24 julho 2024

Os bastidores da aprovação da reforma administrativa na Aleac

Coluna da Gina

Date:

A reforma administrativa

A reforma administrativa tem muitos pontos positivos e entre eles está a criação da Secretaria da Mulher, Secretaria de Esportes entre outros pontos.

Aprovada fácil fácil

A reforma administrativa que passou pelo plenário da Assembleia Legislativa do Acre na quarta-feira (15) foi aprovada fácil, fácil como era de fácil dedução. Em um parlamento se ganha quem tem maioria. Simples.

Hipocrisia

O que pesa é o discurso hipócrita de alguns deputados de que aprovam pelo bem popular e não pelos cargos em comissão que estão de olho para colocar seus apadrinhados políticos. Menos, gente. Bem menos.

Não tem bobos

Como diz o deputado Cloadoado ali não tem menino bobo. Chegaram todos preparados.

Arlenilson Cunha

Alguns mais preparados para este modo de barganhar cargos como é o caso e Arlenilson Cunha, o deputado recém-eleito parece ter um imã que atraiu para si todos os vícios antigos e piores do parlamento.

Novo Jamyl Asfury

De certo modo o Arlenilson me lembra o ex-deputado Jamyl Asfury pela boçalidade, pose de bom moço e vícios de séculos de um parlamento ultrapasso. Uma pena! A gente queria renovação e não mais do mesmo.

Eduardo Ribeiro

Quem surpreendeu ontem foi o deputado Eduardo Ribeiro que se opõe firme e com bons argumentos a um dos parágrafos da reforma que na visão dele tira uma das prerrogativas do parlamento.

Firme

Eduardo Ribeiro foi firme, coerente em sua defesa e mostrou que não será subserviente.

Afronta a nossa memória

Michelle Melo chamar Emerson Jarude de demagogo por usar as mesmas táticas e discursos que ela usou à exaustão contra o prefeito Bocalom é um acinte contra a memória de qualquer um.

Em nada me surpreende

Se Eduardo Ribeiro me surpreendeu por seu arroubo de independência, Michelle Melo por outro lado confirma o que meu instinto de jornalista sempre soube a respeito dela: uma personagem que usa discurso batido para chegar onde quer.

Michelle se revela o que sempre foi: defensora de causa própria

Michelle não me surpreende em nada. Aliás ainda tem muita coisa para ser revelada a respeito do comportamento e intenções desta moça. Quem sai aos seus não degenera.

Lição

Emerson Jarude teve a primeira lição a respeito da Assembleia Legislativa na sessão de quarta-feira. Ele não vai ter vida fácil lá como teve na Câmara.

Jogo duro

Na Aleac ele trombará com políticos profissionais ávidos por defenderem seus interesses a qualquer custo. Eu disse a qualquer custo.

Bom dia a todos

Últimas