A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Michelle Melo, afirmou na manhã de quarta-feira (15) que não é muito fã de cargos comissionados, mas que não dá tempo para esperar realização de concurso público.
Esta declaração foi dada pela líder do governo ao fazer a defesa da reforma administrativa que criará 3 novas secretarias e dará ao Executivo a prerrogativa de contratação de cargos em comissão.
“Não sou muito fã de cargos comissionados, mas não podemos esperar concurso público que pode levar até seis meses. Achei muito honesto e transparente o que eles (Executivo) me explicaram que depois do Carnaval irão sentar com as categorias para discutir reajuste. Não é uma promessa vazia, não é um movimento vazio, mas é um movimento que irá trazer benefícios”, disse em frases confusas tentando agradar governo, sindicatos e oposição.
A reforma administrativa encaminhada à Aleac na última terça-feira (14) tem sido criticada pelo fato de que irá onerar os cofres públicos. Edvaldo Magalhães afirmou minutos antes que a nova reforma retira prerrogativas da Aleac ao querer aumentar em 30% sem autorização legislativa.