Mais de 50 pessoas foram detidas durante as cinco noites de carnaval no Acre, segundo balanço divulgado ao g1 nesta quarta-feira (22) pela Polícia Militar (PM-AC).
Somente na quinta e última noite de evento foram registradas seis ocorrências policiais em todo o estado que resultaram na condução de 12 pessoas a delegacias de Polícia Civil. Em Rio Branco, um homem foi preso por violência doméstica nessa terça-feira (21).
No acumulado das cinco noites, a PM-AC informou que foram registradas 34 ocorrências policiais, 53 pessoas conduzidas e cinco armas brancas apreendidas. Dentre as ocorrências mais comuns estão posse de drogas, lesão corporal, embriaguez e vias de fato.
Na primeira noite, foram registradas duas ocorrências policiais em Rio Branco, sendo uma apreensão de droga, em que um adulto e um menor de idade portavam quantidade de entorpecente considerada para consumo, e um outro homem que tentava entrar no local portando uma arma branca.
Já na segunda noite, devido à forte chuva que caiu na capital, o movimento no Carnaval da Família, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, foi ainda menor que na primeira noite e, segundo a Polícia Militar do Acre não houve registro de nenhuma ocorrência na capital. Não foi repassado dados das ocorrências das demais cidades acreanas. No domingo (19), a PM-AC registrou 19 ocorrências policiais em todo o estado.
A quarta noite de carnaval teve o registro de oito ocorrências policiais em todo o estado. Do total de ocorrências na segunda-feira (20), duas foram em Rio Branco. Segundo a PM-AC, uma delas foi de um homem que estava foragido da Justiça e foi abordado próximo ao palco do Carnaval da Família. Os militares fizeram a consulta criminal e foi verificado um mandado de prisão em aberto contra ele.
“Tivemos um carnaval relativamente tranquilo em Rio Branco. Sem registro de crimes mais violentos. Na sexta-feira tivemos três conduções, um adulto e um menor por posse de droga e um cidadão foi pego na entrada da festa com arma branca. No sábado [18] foi um dia bastante chuvoso e não tivemos ocorrências. Já no domingo [19] tivemos uma condução por posse de droga, na segunda-feira [20] um mandado de prisão cumprido e na terça [21] uma ocorrência de violência doméstica já no encerramento da festa, atrás do palco”, informou a tenente-coronel da PM-AC, Jokebed Taveira.
O policiamento do Carnaval da Família, no Arena da Floresta, ficou em média com 170 policiais militares por dia.
Com informações G1