14 julho 2024

Longo convida novos parlamentares a integrar frente de apoio ao cooperativismo

Assessoria

Date:

 

O deputado Pedro Longo (PDT) usou seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (8), para convidar os novos parlamentares da atual legislatura a integrar a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) – liderada por ele na Casa do Povo.

“Venho fazer um convite aos parlamentares. Temos na Aleac uma Frente Parlamentar de Apoio ao Corporativismo, da qual estou na coordenação e convido principalmente os deputados que estão em seu primeiro mandato a fazerem parte. Acompanhamos as diversas cooperativas, em especial as menores. Esse é um setor que tem contribuído muito para o desenvolvimento econômico do Estado do Acre em diversos segmentos, como crédito, saúde, transportes, mobiliário e extrativismo, representado aqui de uma forma muito importante”, frisou.

A iniciativa foi criada pelo parlamentar em abril de 2021, a partir de uma parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB/AC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado (Sescoop).

“A Frencoop é formada por deputados que abraçaram a causa cooperativista e lutam para que o segmento que contribui para o desenvolvimento econômico do Acre seja ainda mais valorizado”, continuou.

“Faremos no grupo dos deputados a distribuição de uma ficha de adesão e filiação aos colegas que queiram fazer parte. Continuamente, nos reuniremos com representantes do setor produtivo para discutir as questões relacionadas ao cooperativismo no Acre”, finalizou.

Longo explicou que, após a filiação de novos parlamentares, uma sessão solene será realizada na Aleac para apresentar a nova formação da Frencoop.

Últimas