Jovem que dirigia sem CNH e matou dentista é condenada a prestar serviço e pagar salário à família da vítima

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Após ter atropelado e matado a dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos, a jovem Gabrielly Lima Mourão – que à época dirigia sem habilitação – foi condenada a três anos por homicídio culposo, mas a prisão foi convertida em prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.

O caso ocorreu no dia 29 de setembro de 2021, na Estrada da Floresta, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Gabrielly trafegava sentido shopping/centro, em um carro modelo Sandero, de cor verde e placa NAB 4897, quando acabou perdendo o controle em uma curva, invadiu a pista contrária e o veículo capotou. Durante um dos giros, o carro acabou atingindo uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha e placa QWN 3J12, conduzida por Josilayne. A motociclista foi esmagada pelo veículo, que parou a 10 metros de distância.

Além da pena, Gabrielly está proibida de tirar habilitação por três anos, por decisão da justiça.

Nas redes sociais, a condutora do veículo que matou a dentista agradeceu pela decisão. “Recebi a melhor notícia da minha vida. Gratidão”, divulgou nos stories do Instagram.

Gabrielly vai prestar serviços por três anos, sendo 8 horas semanais, e vai pagar 36 salários-mínimos à família da vítima, que equivale a R$ 1,3 mil por mês, totalizando pouco mais de R$ 46,8 mil.

Morte de Josilany

Populares que passavam pelo local após o acidente prestaram os primeiros socorros à Josilayne, e fizeram massagem cardíaca até a chegada da ambulância de Suporte Avançado do Samu. Os socorristas, ao chegar no local, ainda tentaram reanimar a vítima por alguns minutos dentro da ambulância que serve como UTI, mas a jovem acabou morrendo.

O corpo foi levado pela própria ambulância para o Instituto Médico Legal (IML).

ContilNet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp