O governador Gladson Cameli assinou na tarde de quinta-feira (2) o decreto de lançamento de 5 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) gratuitas referentes ao programa CNH Social.
Com um investimento de R$ 9 milhões de reais, o governo concederá acesso para que as pessoas mais carentes tenham acesso à habilitação.
“As CNHs social é a oportunidade para muita gente que precisa e não pode pagar. Estaremos sempre voltados para os mais carentes”, disse Cameli.
O autor do projeto que agora é lei, José Luiz Tchê, agradeceu aos deputados por terem aprovado o projeto, a presidente do Deracre, Taynara Martins, e ao governador Gladson Cameli pela sensibilidade com relação ao assunto.
“Agradeço a todos, especialmente ao governador Gladson que teve sensibilidade para perceber o valor social do projeto e agradecer a Taynara que foi incansável nos diálogos para construirmos o projeto”, declarou.
Taynara Martins afirmou que está contente pela assinatura da lei e frisou o quão importante é que as pessoas mais carentes tenham acesso a habilitação.
“Ter acesso à habitação ajuda as pessoas a conseguirem emprego inclusive”, declarou.
Na ocasião o governador anunciou que haverá mais 1 mil CNHs para mulheres vítimas de violência.