Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, acusado de participação na chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (a 500 km de Cuiabá), morreu na tarde desta quarta-feira (22) durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no bairro Jardim Lisboa.
Ele é o homem que aparece nas imagens do crime com uma pistola calibre 380 apontada para as vítimas enquanto seu comparsa, Edgar Ricardo de Olivera, de 30, faz disparos com uma espingarda calibre 12.
O confronto ocorreu em uma região de mata a 14 km de Sinop. Ezequias estava armado e reagiu na tentativa de não ser preso. Com isso, os policiais militares atiraram e atingiram o foragido. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas devido a gravidade dos ferimentos, entrou em óbito. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola que pode ser a mesma utilizada na chacina.
Os policiais acreditam que o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, também esteja escondido na mesma região, e continuam as buscas para prendê-lo.
A chacina ocorreu por volta das 17 horas de terça-feira (21), no Bruno Snooker Bar, em Sinop, depois que Ezequias e Edgar não aceitaram perder duas partidas de sinuca no estabelecimento, segundo a Polícia Militar. No local, havia nove pessoas, tirando os suspeitos.
Os suspeitos foram até uma caminhonete Chevrolet S10, de cor branca e pegaram duas armas de fogo, uma pistola 380 e uma espingarda de calibre 12. Eles então retornaram e começaram a atirar contra todos que estavam no local.
Seis pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, morreram na hora. A menor, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas. A sétima vitima morreu durante a noite, no hospital. Os dois atiradores fugiram em seguida.