12 julho 2024

Cuidar do orçamento, dos municípios do interior e dar voz ao povo: como será atuação de Tadeu Hassem nas comissões da Aleac

Assessoria

Date:

 

Apesar de esta ser sua primeira legislatura, Tadeu emplaca comissões importantes e será o presidente da COF

A atuação do deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) nas comissões da 16ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) já está definida. Conforme já anunciado pela imprensa na última semana, Tadeu será presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).

Apesar de esta ser tida como uma das comissões mais importantes do legislativo estadual, a atuação de Tadeu não se resume apenas às questões orçamentárias do Estado. Ao todo, o deputado estará presente em cinco comissões: além da COF, contam com Tadeu — entre posições de titular e suplente, conforme descritivo abaixo — as comissões de Assuntos Indígenas; Serviço Público, Trabalho e Municipalismo; Direitos Humanos e Cidadania; e Legislação Participativa.

“Fico muito honrado em poder ajudar nosso povo participando de cada uma dessas comissões. Orçamento e Finanças é a comissão do meu coração; desde o começo dessa caminhada, tenho o desejo de colaborar na área que dediquei anos de estudo e trabalho. Outra que não poderia ficar de fora é a que lida com o Municipalismo, Serviço Público e Trabalho: quero ser um porta-voz do nossos municípios do interior. Eles terão vez e voz nesse mandato”, comemora Tadeu.

Na pasta de Assuntos Indígenas, o deputado afirma que esta será uma área de diversas discussões, dada a importância que o assunto tem tomado nas políticas do Acre, Brasil e do mundo. “Nós temos uma infinidade de comunidades indígenas no Alto Acre. Vamos discutir o conforto e bem-estar dessas comunidades no âmbito legislativo, além de fiscalizar as ações dos poderes executivos”.

Sobre as comissões de Direitos Humanos e Cidadania e Legislação Participativa, Tadeu afirma: “Nosso objetivo é estar perto das pessoas e garantir que elas façam parte dos debates. É dessa forma que estaremos próximos aos temas que atendam aos interesses de quem mais precisa”.

COMO FICARAM AS COMISSÕES PARLAMENTARES QUE TADEU FAZ PARTE

Comissão de Assuntos Indígenas
Titulares: Pedro Longo, Tanízio Sá, Gilberto Lira, Antônia Sales, Edvaldo Magalhães.
Suplentes: Michele Melo, Gene Diniz, Whendy Lima, Tadeu Hassem, Antonia Sales.

Comissão de Orçamento e Finanças
Titulares: Manoel Moraes, Tanízio Sá, Tadeu Hassem, Afonso Fernandes, Fagner Calegário.
Suplentes: Edvaldo Magalhães, Marcus Cavalcante, Eduardo Ribeiro, Clodoaldo Rodrigues, Arlenilson Cunha.

Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo
Titulares: Pedro Longo, Tanízio Sá, Gilberto Lira, Clodoaldo Rodrigues, Edvaldo Magalhães.
Suplentes: Michele Melo, Whendy Lima, Emerson Jarude, Tadeu Hassem, Fagner Calegário.

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Titulares: Michele Melo, Maria Antônia, Antônia Sales, Adailton Cruz, Tadeu Hassem.
Suplentes: Marcos Cavalcante, Manoel Moraes, TAnízio Sá, Pablo Bregene, Gene Diniz.

Comissão de Legislação Participativa
Titulares: Fagner Calegário, André Vale, Whendy Lima, Marcos Cavalcante, Clodoaldo Rodrigues.
Suplentes: Edvaldo Magalhães, Eduardo Ribeiro, Gene Diniz, Tadeu Hassem, Afonso Fernandes.

Últimas