Convidada por Alckmin, Perpétua assumirá diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

A ex-deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) usou as redes sociais para anunciar sua entrada no governo Lula, onde atuará na área de tecnologia do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Perpétua tem bom trânsito no setor de tecnologia, sendo inclusive relatora do projeto que institui o 5G. Ela descreveu um pouco da conversa com o vice-presidente.

“Estive no Palácio do Planalto, a convite do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, por duas vezes nos últimos oito dias. A pauta dos 2 encontros: desenvolvimento da indústria nacional com novas tecnologias, geração de emprego e renda. O presidente me convidou para fazer parte de sua equipe no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assumindo a diretoria de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Cuidarei das áreas de pessoal, informação e comunicação, financeiro e administrativo da Agência”, disse Perpétua.

Prosseguindo a informação, Perpétua postou o encontro no gabinete de Alckmin, na companhia do Ministro das Relações Institucionais Eliseu Padilha, o que mostra certo prestígio da acreana, que agora ocupará importante função em um dos principais ministérios do governo Lula.

“Fico feliz com o reconhecimento do presidente Alckmin e do Ministro Padilha meu colega de parlamento, pela referência positiva que fizeram ao meu trabalho quando fui diretora da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), que cuida da política e organização dos produtos e da indústria de Defesa, quando estive por dois anos no Ministério da Defesa. Neste novo desafio na ABDI trabalharei com amor, dedicação e responsabilidade, como fiz e faço por onde passo. Agradeço ao presidente Lula e ao presidente Alckmin pela oportunidade de contribuir com nosso governo, porque o Brasil precisa crescer com responsabilidade ambiental, social e de governança”, finalizou a ex-deputada comunista.

O espaço ocupado pela acreana tem como objetivo estimular a transformação digital e a adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios no setor produtivo, seja nas empresas, indústria ou serviços. Além dessas atribuições, ABDI, promovemos o debate entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

O Seringal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp