28 abril 2024

Com fraca liderança de Michelle, Casa Civil deverá contar com os demais parlamentares para aprovar reforma

Coluna da Gina

Date:

 

Precisa de ajuda

Esta quarta-feira (15) é dia de debates acalorados na Assembleia Legislativa do Acre, mas se depender de Michelle Melo, a líder do governo, o tom poderá ser ditado inteiramente pela oposição. O debate deverá ser equilibrado pelas falas pontuais e essenciais do deputado Pedro Longo.

Fraquinha

Fraquinha na defesa ao governo, Michelle Melo ainda não entendeu qual é seu papel. Ela ganhou os holofotes dá impressa por seu tom duro, direto e contundente de criticar o executivo municipal.

Excelente

Foi excelente neste papel na Câmara de Rio Branco, mas não decolou no papel de defensora do executivo estadual.

Muda

Ainda falando em Michelle Melo é impressionante como ela não abriu a boca para falar ainda sobre a nomeação do tio dela, o ex-deputado Ronivon Santiago, para cargo de chefia no governo do Acre.

Ronivon Santiago, o tio que Michelle esquece

Ronivon Santiago é um velho conhecido da política acreana por suas estripulias. Foi cassado por compra de votos e um dos presos na Operação Sanguessuga que investigava a máfia das ambulâncias.

Menos, Assur

O secretário Assurbanipal poderia se deixar influenciar menos pelos pensamentos megalomaníacos de uns e colocar os pés na realidade.

Olha o exemplo

Nada de promessas mirabolantes para aquecer um turismo que sequer existe no Acre. Assur deve lembrar que a última secretária de Turismo que prometia “aquecer” o turismo do Acre com ideias geniais foi embora do estado e abriu uma pousada no Ceará e não na Serra do Moa.

Espertos

Mas sabemos os reais interesses de alguns espertinhos na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo. Tem gente tirado propina até dos vendedores ambulantes que irão trabalhar no Carnaval organizado pela pasta.

Abre o olho

Assurbanipal que parece ser realmente um homem honesto precisa abrir o olho com quem lhe cerca naquela secretaria, pois o CPF que poderá ficar comprometido é o dele.

Não diz o nome

Todo mundo curioso para saber quem é o parlamentar da bancada federal acreana que recebe os prefeitos na base do “carão” e sermões por não terem lhe apoiado.

O santo

Até imagino quem seja. Bené Damasceno se recusa a dar o nome do santo que tem dado sermões nos prefeitos.

Menos quadras e mais dinheiro para o essencial

Na última reunião da Associação dos Municípios do Acre os prefeitos do interior, a exemplo do prefeito de Acrelândia, Olavinho, reclamaram do excesso de emendas destinadas para a construção de quadras esportivas.

Indireta para Petecão

Olavinho reclamou que são quadras demais em detrimento da falta de dinheiro para serviços essenciais. Essa indireta foi para o senador Petecão, o homem das quadras.

Bom dia a todos

Últimas