Precisa de ajuda
Esta quarta-feira (15) é dia de debates acalorados na Assembleia Legislativa do Acre, mas se depender de Michelle Melo, a líder do governo, o tom poderá ser ditado inteiramente pela oposição. O debate deverá ser equilibrado pelas falas pontuais e essenciais do deputado Pedro Longo.
Fraquinha
Fraquinha na defesa ao governo, Michelle Melo ainda não entendeu qual é seu papel. Ela ganhou os holofotes dá impressa por seu tom duro, direto e contundente de criticar o executivo municipal.
Excelente
Foi excelente neste papel na Câmara de Rio Branco, mas não decolou no papel de defensora do executivo estadual.
Muda
Ainda falando em Michelle Melo é impressionante como ela não abriu a boca para falar ainda sobre a nomeação do tio dela, o ex-deputado Ronivon Santiago, para cargo de chefia no governo do Acre.
Ronivon Santiago, o tio que Michelle esquece
Ronivon Santiago é um velho conhecido da política acreana por suas estripulias. Foi cassado por compra de votos e um dos presos na Operação Sanguessuga que investigava a máfia das ambulâncias.
Menos, Assur
O secretário Assurbanipal poderia se deixar influenciar menos pelos pensamentos megalomaníacos de uns e colocar os pés na realidade.
Olha o exemplo
Nada de promessas mirabolantes para aquecer um turismo que sequer existe no Acre. Assur deve lembrar que a última secretária de Turismo que prometia “aquecer” o turismo do Acre com ideias geniais foi embora do estado e abriu uma pousada no Ceará e não na Serra do Moa.
Espertos
Mas sabemos os reais interesses de alguns espertinhos na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo. Tem gente tirado propina até dos vendedores ambulantes que irão trabalhar no Carnaval organizado pela pasta.
Abre o olho
Assurbanipal que parece ser realmente um homem honesto precisa abrir o olho com quem lhe cerca naquela secretaria, pois o CPF que poderá ficar comprometido é o dele.
Não diz o nome
Todo mundo curioso para saber quem é o parlamentar da bancada federal acreana que recebe os prefeitos na base do “carão” e sermões por não terem lhe apoiado.
O santo
Até imagino quem seja. Bené Damasceno se recusa a dar o nome do santo que tem dado sermões nos prefeitos.
Menos quadras e mais dinheiro para o essencial
Na última reunião da Associação dos Municípios do Acre os prefeitos do interior, a exemplo do prefeito de Acrelândia, Olavinho, reclamaram do excesso de emendas destinadas para a construção de quadras esportivas.
Indireta para Petecão
Olavinho reclamou que são quadras demais em detrimento da falta de dinheiro para serviços essenciais. Essa indireta foi para o senador Petecão, o homem das quadras.
Bom dia a todos