Sesacre
Mais de um mês após o início do segundo governo Cameli a Sesacre ainda está funcionando de forma precária, provisória.
Preocupação
Tem unidades de saúde que ainda não foram nomeados os gestores e isso causa preocupação.
Em busca de solução
O secretário Pedro Pascoal afirmou em conversa com esta colunista que já esteve na Casa Civil para tratar do assunto.
Provisoriamente
Enquanto as nomeações não saem, as unidades de saúde são administradas de forma interina por alguém que já estava no cargo ou que foi escolhido.
Saúde é essencial
Saúde é essencial e não faz sentido que com 38 dias de gestão na Sesacre ainda tenham unidades sem gestores nomeados.
Luiz Tchê
O deputado licenciado e atual secretário de Produção e Agronegócio, Luiz Tchê, é um visionário. O jogo dele é a longo prazo.
Sonha em ser conselheiro
Tchê sonha em ser conselheiro no Tribunal de Contas do Acre (TCE) e tem pavimentando o caminho para isso.
Pavimentando o caminho
O “gesto” que Tchê fez em se afastar do cargo para que Marcos Cavalcante assumisse como deputado estadual passa por esse sonho e a palavra do governador Gladson de que ele será indicado.
A pedra no caminho
O detalhe é que a aposentadoria no TCE é aos 75 anos e o conselheiro mais próximo disso é Valmir Ribeiro que tem 73 anos. Portanto, em dois anos terá vacância, mas esta cadeira não é de livre nomeação.
Vaga tem dono
Essa vaga que será deixada, no futuro, por Valmir Ribeiro, o Tribunal de Contase faz uma lista tríplice e manda para o governador. Portanto, ou Tchê esperará mais alguns anos ou outro conselheiro aceitaria a aposentadoria antecipada.
Júnior Santiago
A situação não anda bem lá pelas bandas da Diretoria de Articulação Esportiva e de Juventude. Júnior Santiago não foi nomeado, supostamente pela falta de algumas certidões, e a esposa foi nomeada no lugar dele, garantem fontes.
Complicado
Segundo pessoas ligadas ao esporte, Sandra Melissa, diretora de Articulação Esportiva, entende tanto de esporte quanto eu entendo de grego.
Insistência boba
Já que querem contemplar Júnior Santiago o ideal seria mandar ele para um lugar de onde ele entendesse do assunto.
João Marcos Luz
João Marcos Luz chegou na Câmara de Rio Branco com aparência de quem se considera um Winston Churchil que conseguia acalmar o parlamento inglês com sua eloquência. Menos, João Marcos. Bem menos.
João Marcos Luz II
João Marcos que cumpriu um outro mandato se pautando apenas em criticar o Executivo, sem qualquer tipo de concessão ou bom senso, terá que aprender a ser vidraça e ainda proteger o prefeito Bocalom.
Raimundo Neném
Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, aprende rápido. Estava seguro na primeira sessão ordinária e deu indícios que conduzirá bem o parlamento.
Bem assessorado
Um ponto que pesa a favor de Raimundo Neném é ele saber se cercar de pessoas competentes.
Marcela Jansen e Wilhian Mantovani
Escolheu a tarimbada e talentosa jornalista Marcela Jansen para ser assessora de imprensa e trouxe para o seu lado o promissor advogado Wilhian Mantovani. Com dois profissionais desse peso se vai longe.