- Ao som de “Gostava Tanto de Você”, Flaviano Melo foi sepultado em Rio Branco
- Ingressos para jogo do Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta são postos à venda de forma irregular em grupos
- “Perdi um amigo que me orientou várias vezes, uma referência”, diz Gladson sobre Flaviano Melo
- Mortes por descarga elétrica chegam a seis em menos de uma semana no Acre
- Políticos renomados e anônimos se despedem de Flaviano Melo neste sábado
- Antes mesmo do corpo de Flaviano baixar à sepultara, MDB se divide pela presidência da sigla
- “Flaviano entra para história do Acre com H maiúsculo”, diz Jorge Viana
- Ex-sargento Érisson Nery é condenado a 8 anos em regime semiaberto; Ítalo de Souza é inocentado
- Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco
- Velório de Flaviano Melo é aberto ao público, mas existem regras
Dia: 8 de fevereiro de 2023
Assaltante foi atendido pelo Samu/Foto: Ac24horas O assaltante Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 18 anos, foi ferido com dois tiros e em seguida preso no final da tarde desta quarta-feira, 8, após apontar uma arma de fogo a uma guarnição Policial em uma área de mata no ramal do Rodo, no bairro Praia do Amapá, na região do segundo distrito de Rio Branco. Durante a ação da Polícia, o comparsa de Lucas, um adolescente de 15 anos, foi apreendido. De acordo com informações da Polícia, a dupla estava no bairro Praia do Amapá, armada e roubando um motorista que…
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) Tião Bocalom participa, nesta quarta-feira (08), na Sede da OAB/SP, do seminário “A importância da Floresta Amazônica na sustentação dos rios aéreos – iniciativa do TCE/AC, AMAC, TCM/SP e SECLIMA – Prefeitura de São Paulo”. O encontro é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, por meio da Comissão de Meio Ambiente. O seminário tem como objetivo a divulgação da união de esforços entre o TCE/AC, AMAC, Tribunal de Contas Municipal de São Paulo e Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas da…
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (8) com o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Lucas Costa Almeida, e pediu ao órgão federal mudança no protocolo do INSS na hora de requerer benefício aos portadores de transtorno de espectro autista (TEA). O objetivo da visita ao procurador que se mostrou sensível à causa é de garantir dignidade e respeito às pessoas autistas que buscam a obtenção de benefícios já que o INSS não aceita laudos com prazo acima de três meses. Segundo Luiz Gonzaga, que luta pela garantia de direitos…
Em suas redes sociais, o presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT-AC), Cesário Braga, questionou, nesta quarta-feira, 8, a notícia de que o senador Márcio Bittar (União Brasil) estaria tentando uma aproximação com o governo Lula. “Eu achava que oportunismo tinha limites! Mas ver o senador Márcio Bittar (UB), que coordenou o orçamento secreto em 2021 e liderou o Bolsonarismo no Acre, querer se aproximar do governo Lula é um escárnio”, afirmou Cesário. Para Cesário, Márcio Bittar é “oportunista”. “Durante os quatro anos de Bolsonaro, o governo federal virou as costas para o povo do Acre! Com Lula,…
Quatro pessoas acusadas de matar a jovem Jenáglia Nascimento de Lima, de 26 anos, em setembro de 2021, vão à júri popular. A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico, desta quarta-feira, 8. Ainda não há data definida para julgamento. Segundo a representação do Ministério Público, o crime teria sido praticado por motivo fútil, mediante promessa de pagamento e com utilização de emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima. Dois dos denunciados também são acusados do crime de ocultação de cadáver. Na decisão, o juiz destaca que há “suficientes indícios de materialidade do crime de homicídio doloso contra…
No afã de tecer críticas ao governo, o deputado Edvaldo Magalhães usou a tribuna para criticar a execução da construção da pista de pouso do Jordão e se equivocou ao citar o nome da empresa responsável pela obra. Edvaldo atribuiu a realização da obra à Atlas Engenharia quando na verdade a empresa responsável é Coluna Construções. A empresa Atlas Construções enviou uma nota à imprensa onde afirma lamentar a atitude do deputado de fazer grave denúncia sem sequer checar o nome da empresa. “Fomos surpreendidos com o pronunciamento do Exmo. Sr deputado Edvaldo Magalhães na sessão na Assembleia Legislativa do…
Após a informação dada em primeira mão pela Folha do Acre de que Luciana Vidal foi nomeada como chefe de gabinete de Tanizio de Sá, Flaviano Melo, presidente do partido e marido de Luciana, afirmou à reportagem que não foi por seus prestígios ou pedido que Luciana foi nomeada e, sim, por competência dela e pelo fato dela ter ajudado na campanha de Tanizio. Causou estranheza que Tanizio de Sá tenha sido mantido líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) mesmo ele declarando que será aliado do governo Gladson Cameli enquanto Flaviano enviou carta ao Legislativo afirmando…
A estreia de Michelle Melo (PDT) como líder do governo foi pontuada pela falta de defesa do governo e pelo abuso de temas populares como feminismo e racismo. Michelle usou 90% do seu tempo regimental na sessão de quarta-feira (8) para citar a agressão verbal sofrida por uma vereadora há mais de duas semanas, falou que é contra o racismo embora ninguém tenha falado no assunto e falou da sua luta em defesa do esporte. Michelle não falou sobre a principal denúncia do dia que foi feita pela deputado Edvaldo Magalhaes a respeito do suposto superfaturamento e não conclusão…
A esposa de Flaviano Melo, Luciana Videl Moura, foi nomeada como chefe de gabinete do deputado estadual Tanizio de Sá que trava uma queda de braço para se manter na liderança do partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Para Tanizio, a nomeação de Luciana não o favorece ou prejudica para ser mantido como líder do MDB na Aleac. “Essa decisão cabe aos deputados eleitos e não ao presidente. Não há interferência. Contratei não somente ela, mas várias pessoas do partido”, diz. Tanizio de Sá e Emerson Jarude têm divergido sobre que posição o MDB teve tomar com relação…
Na sessão deliberativa da Câmara Municipal de Río Branco nesta quarta-feira, 8, o vereador Antônio Moraes (PSB) usou a tribuna para garantir que deverá apresentar um requerimento solicitando ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que possa afastar diretores e secretários da gestão com um ano de antecedência das eleições municipais de 2024. Moraes destacou que a medida servirá para que os gestores possam participar do pleito sem utilizar a estrutura do Poder Executivo. “Vou pedi para que os secretários e diretores saiam da administração um ano antes das eleições. Não sou contra nenhum ser candidato, nem secretário e diretor, mas…