Segundo governo de Gladson começa com divisão interna de equipe, diz colunista

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dividido 

O governo Gladson Cameli está faccionado dentro do próprio grupo. O “núcleo duro” e os arredores então em processo de autofagia.

Resumo 

Um resumo do governo Gladson no início do segundo mandato: uma parte se ocupa em buscar alçar voos maiores, uma outra em “grudar” no governador para influenciá-lo e a outra em fazer dossiês sobre as duas primeiras.  

Best seller

As intrigas palacianas pontuadas por gravações clandestinas, complô contra aliados e dossiês dariam enredo para um best seller de dar inveja a Truman Capote.

Outro governo 

Esse governo de Gladson será totalmente diferente do primeiro e o fato dele ter que construir a imagem de um sucessor modifica tudo. Começou a corrida pelo próximo mandato ainda na posse.

Alan Rick

Alan Rick virou alvo dos “cabeças iluminadas” do governo Cameli que tentam minar o senador para que ele não tenha força de ser um possível candidato ao governo em 2026.

Sem ideologia política 

O governador Gladson Cameli afirmou em discurso ontem na Assembleia Legislativa que o seu governo será sem ideologia política. Importante lembrar que ele foi eleito por uma coligação partidária dentro de um sistema de partidos. 

Sem politicagem 

Sem politicagem a gente compreende, mas sem alianças políticas não se governa. Simples assim. É o sistema democrático.

Difícil 

A imprensa foi relegada a um lugar de esquecimento na posse do governador. O lugar era longe da possibilidade de fotografar ou entrevistar as autoridades. Complicado.

Só esperar 

O governador afirmou na posse que os secretários que não apresentarem bons resultados nos 100 primeiros dias serão substituídos. Pelo que se viu da qualidade de alguns é só esperar as exonerações. Tem gente ali que não chega a 6 meses de gestão.

Bocalom 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, colocou Rio Branco nos trilhos. Melhorou a gestão.

Bispo José 

O Bispo José da Casa da Benção será senador por um mês no lugar de Mailza Gomes. O mandato de senador de Gladson Cameli chegou ao segundo suplente.

Zequinha Lima

Zequinha Lima tem surpreendido como prefeito de Cruzeiro do Sul. Gestão enxuta e de resultados.

Bom dia a todos 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp