Acordo tácito descumprido
Desde sempre há um acordo tácito para que o coordenador da bancada federal em Brasília seja escolhido de forma alternada.
Para sempre?
O senador Petecão esqueceu do acordo e está querendo se perpetuar no poder enquanto puder. Ele está tentando emplacar seu nome como coordenador da bancada em Brasília em detrimento do senador Alan Rick que já tem a maioria dos votos para ser o representante.
Levar no grito
Petecão tentar levar “no grito” a indicação, afirmando que não há acordo e que qualquer um pode ser candidato. Claro que qualquer um dos parlamentares pode ser candidato, mas que existia alternância antes dele existia.
Bobeira
Uma bobeira sem tamanho é dizer que Petecão terá acesso aos cofres de Lula. Risível para dizer o mínimo.
Mentira deslavada e risível
Petecão não tem esse trânsito livre com o presidente Lula bem como os demais não têm portas fechadas. São parlamentares e extremamente importantes para qualquer governo.
Acordo
Se não pelo bom senso ao menos pelo fortalecimento da democracia Petecão deveria chegar a um acordo e aceitar a alternância de líderes para a bancada federal.
Olhudo
Alan Rick está preparado, com cacife e capital social de um senador recém-eleito para poder ser líder de bancada. Deixa o rapaz, Petecão. Deixa de ser olhudo e querer tudo para si.
Petrônio
Petrônio Antunes tem feito um excelente trabalho à frente do Deracre. Esperem mais e melhores resultados para 2023.
Não é por acaso
Não é por acaso que Petrônio foi reconduzido ao cargo no Deracre. Além do bom trabalho e da eficiência ele sabe ser discreto.
Luiz Calixto
Luiz Calixto está com tudo e não está pra prosa. Lembra um pouco o ex todo poderoso Carioca dos governos petistas.
Alargado
Calixto com aquele ar professoral de que sabe como foram criadas as estrelas tem se crescido e se alargado bem na Casa Civil e arredores do governador.
O tempo dirá
A seu favor, Calixto tem o fato de que é de fato inteligente e perspicaz. Se para bem ou para mal o tempo dirá.
Bom dia a todos