Mulher trans recebe terçadada enquando dormia no Calçadão e fica cega

Uma mulher trans em situação de rua, identificada com o nome civil de Moisés Caminho Júnior de Alencar, 30 anos, foi ferida com um golpe de terçado no rosto enquanto dormia na tarde desta segunda-feira (23), no Calçadão do Novo Mercado Velho, na Rua Epaminondas Jácome, na região Central de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, a mulher trans estava deitada no calçadão dormindo próximo às lojas do Novo Mercado Velho, quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado que, de posse de um terçado, desferiu um golpe no rosto da vítima, que teve um corte profundo na face e ainda chegou atingir o olho direito dela. Após a ação, o homem conseguiu fugir correndo com o terçado nas mãos.

Populares que passavam no local rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou um ambulância de suporte básico 05 até o mercado, onde os paramédicos prestarem os primeiros atendimentos e encaminharam a mulher trans ao Pronto-Socorro de Rio Branco, entubada e em estado de saúde estável, porém, a vítima corre o risco de ficar cega do olho que foi atingido pelo golpe de terçado.

Policiais Militares do 2° Batalhão também estiveram no local, colheram as informações do acusado e realizaram ronda pela região, mas ninguém foi encontrado. A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Contilnet