12 julho 2024

Justiça bloqueia R$ 6,5 milhões de suspeitos de financiar atos terroristas em Brasília

Redação

Date:

Os recursos deverão ser usados para reparar os danos materiais causados pelos extremistas durante os ataques às sedes dos Poderes

A Justiça Federal acatou, nesta quinta-feira (12), o pedido da Advocacia-Geral da União para bloquear R$ 6.539.100 de 52 pessoas e 7 empresas que teriam financiado o transporte de golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes.

Os recursos deverão ser usados para reparar os danos materiais causados pelos extremistas. A Advocacia-Geral da União também pediu que sejam apreendidas armas de fogo em nome dos envolvidos, a restrição para venda de veículos, além da decretação de indisponibilidade de imóveis rurais e urbanos e de embarcações e aviões.

As autoridades se basearam inicialmente em uma lista de ônibus que foram fretados para deslocamento para o Distrito Federal no último fim de semana, fornecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Depois, foi realizado um cruzamento com os veículos que foram apreendidos após a realização da manifestação.

O Antagonista

Últimas