14 julho 2024

Jovem entra para facção e família tem residência incendiada após ameaças em Rio Branco

Redação

Date:

Casa foi destruída pelo fogo/Foto: ContilNet

Uma residência foi alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (24), na rua Santa Rita, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o proprietário está morando há cerca de 4 meses em Porto Velho, no estado de Rondônia, pois teve que sair da casa somente com a roupa do corpo após ter sido expulso por uma facção criminosa que domina o bairro. Na fuga, o homem deixou para trás todos os móveis e utensílios domésticos.

Ainda segundo a polícia, a “expulsão” teria sido motivada devido o filho do dono do imóvel ser um suposto membro de facção, e o bairro teria trocado a organização criminosa, ou seja, uma facção teria tomado o lugar da outra, com isso, quem pertencia a primeira, tem que ir embora para não morrer. Com o filho envolvido no crime organizado, o dono da residência foi obrigado a deixar a casa com tudo dentro e ir embora mais rápido possível.

Há alguns dias, a residência havia sido arrombada e os ladrões tinham levado um freezer, uma televisão e alguns outros objetos pequenos. Na noite desta terça-feira, os bandidos voltaram e colocaram fogo na residência que foi tomada pelas chamas e todo ambiente interno foi destruído pelo fogo.

Alguns vizinhos estavam dormindo e outros assistindo televisão, quando acabaram percebendo o incêndio devido a altura das chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do 3° Batalhão, que estiveram no local aonde conseguiram combater as chamas.

Os bombeiros apagaram o fogo e fizeram o rescaldo, e depois área foi isolada para que a perícia fosse realizada posteriormente, para que os peritos possam levantar as informações da origem do incêndio. O caso deve ser registrado na Delegacia da 1° Regional da Polícia Civil.

Com informações ContilNet

Últimas