Homem que fez foto ao lado do corpo do irmão assassinado pode responder por apologia ao crime

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Delegado de Polícia Civil de Sena Madureira, Marcos Frank, afirmou a imprensa, na manhã desta quinta-feira, 19, que o homem que aparece numa foto fazendo gesto positivo ao lado do corpo de Denilson Costa de Souza, morto pelo irmão em uma confusão motivada por uma disputa de herança, será investigado por apologia ao crime.

O homem que aparece fazendo gesto positivo na foto, não é o assassino, mas, terá que se explicar à Justiça, pois a sua atitude pode ser caracterizada crime.

O assassinato ocorreu na comunidade Piedade, no Rio Purus, área pertencente ao município de Boca do Acre, no Amazonas, localizada próximo ao município acreano de Sena Madureira.

“Recebemos a foto e, no mínimo, ele pode ser autuado por apologia ao crime. Vamos concluir as oitivas dos familiares e testemunhas, e encaminhar o material para a Polícia Civil de Boca do Acre cuidar do caso. Visto que o crime ocorreu na jurisdição do Amazonas”, explica o delegado.

Mesmo não sendo o assassino, o homem, que também é irmão da vítima, terá que explicar o motivo do gesto positivo na imagem. O principal suspeito de ter cometido o homicídio se chama Dângelo Costa de Souza e continua foragido da Justiça.

Com informações a Gazeta do Acre
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp