10 dezembro 2023

Há três dias retidos no Peru, brasileiros estão sendo escoltados por terra para o Acre

Redação

Date:

Segundo a Sejusp, a comitiva brasileira já passou, em segurança, pelo segundo maior bloqueio da região, na manhã desta sexta-feira, 13.

Uma fonte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou que a comitiva de 31 brasileiros está a caminho da fronteira do Brasil com o Peru, na manhã desta sexta-feira, 13. Os brasileiros estão sendo escoltados via terrestre pela polícia peruana, comandada pelo major Oscar Ramirez.

Segundo a Sejusp, a comitiva brasileira já passou, em segurança, pelo segundo maior bloqueio da região.

Os brasileiros, entre eles acreanos e amazonenses, estão há três dias retidos em Puerto Maldonado por causa dos protestos de setores radicais do país contra as forças de segurança locais, que já deixaram mais de 40 mortos, em um mês.

Ao todo, cinco bloqueios foram montados em pontos estratégicos das estradas peruanas, entre eles estão: Distrito de Iberia – Departamento de Madre de Dios, localizada na província de Tahuamanu, cidade de Alerta, localizada a 696 km da capital da região – Pucallpa, em Puerto Alegría, uma pequena comunidade peruana, e em Puerto Maldonado, capital do departamento Madre de Dios, da província de Tambopata.

A Gazeta do Acre

Últimas