21 maio 2024

Direção da Polícia Civil do Acre afirma que abrirá processo contra policial preso com drogas em Rondônia

Redação

Date:

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, divulgou nota afirmando que a instituição aguarda documentação da PRF sobre a prisão do policial civil acreano preso por tráfico de drogas em Rondônia para poder abrir processo contra o agente.

Confira a nota:

Nota de repúdio

A direção-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), repudia veementemente todo e qualquer desvio de conduta praticado por policiais e servidores da Instituição. Nesse caso, em que o servidor foi preso em flagrante, supostamente, transportando drogas ilícitas, a Instituição por meio da Corregedoria da Polícia Civil está tomando todas as providências em relação ao caso.

De fato, o envolvido nessa apreensão de entorpecente, que ocorreu no Estado de Rondônia é servidor do quadro da PCAC. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e o flagranteado será apresentado à Polícia Federal, que deverá encaminhar todo procedimento à Justiça Federal, também em Rondônia, por se tratar de tráfico interestadual de drogas.

A Corregedoria encontra-se em tratativas com as Autoridades em Rondônia, e assim que receber a documentação, instaurará Processo Administrativo Disciplinar – PAD, afim de apurar a conduta do servidor no âmbito administrativo disciplinar.

Delegado-geral de Polícia Civil do Acre

José Henrique Maciel Ferreira

Últimas