16 julho 2024

Dez bolsonaristas são detidos durante ação da polícia na frente do 4º BIS

Redação Folha do Acre

Date:

Membros da segurança pública do Estado do Acre realizaram, em flagrante, a prisão de dez Bolsonaristas radicais que estavam acampados em frente ao Comando de Fronteira Acre – 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco, na tarde desta segunda-feira, 9.

A segurança do Estado do Acre esteve no local para cumprir a decisão de desmobilização – decretada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) ao acampamento que já durava mais de 60 dias. No entanto, um empresário que se identificou como líder do movimento, Alan Fonseca, contestou a decisão judicial e acabou, juntamente com os demais integrantes do grupo, presos e encaminhados a sede da Polícia Federal em um ônibus da Polícia Militar.

Entre os presos, estava Amilcar Araújo, de 69 anos, aposentado do Exército e sósia do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o país.

Últimas