21 maio 2024

Alan Rick denuncia tratamento desumano contra crianças e idosos detidos no DF e cobra solução do Ministério da Justiça

Gina Menezes

Date:

O senador Alan Rick emitiu nota onde afirma que defende a punição dos reais culpados pelo vandalismo em Brasília no último domingo. Alan afirma que há vasto material que prova que havia infiltrados entre os manifestantes que até então agiam pacificamente.

O senador eleito afirma ainda que vai procurar o Ministério da Justiça para cobrar atendimento digno a crianças e idosos que estão detidos na Polícia Federal de forma inocente.

Veja a nota:

NOTA

Já manifestei meu repúdio contra os atos de vandalismo e destruição do patrimônio público ocorridos no último domingo, 08 de janeiro, nos prédios dos Três Poderes, em Brasília. Que os verdadeiros bandidos sejam identificados e punidos de forma rigorosa.

Há vasto material em vídeo que comprova a autoria desses atos, inclusive, da participação de infiltrados.

No entanto, não podemos aceitar que pessoas que não participaram dos ataques, incluindo idosos e crianças, que estavam acampadas em frente ao QG do Exército, permaneçam detidos no ginásio da Academia Nacional da PF, em Brasília, sofrendo tratamento desumano.

Recebemos relatos de absoluta negligência contra essas pessoas, cidadãos que nada fizeram e, repito, idosos e crianças.

Estamos solicitando uma comissão externa da Câmara dos Deputados para averiguar, in loco, a situação e requerendo ao Ministro da Justiça informações sobre o cumprimento do devido processo legal e respeito à dignidade dessas pessoas.

Alan Rick (União Brasil)
Deputado Federal e Senador Eleito

Últimas