A comoção pela morte de Pelé tem sido vista globalmente e os acreanos também se juntam aos milhões que estão de luto, em especial um jovem torcedor que saiu do Acre rumo à cidade de Santos, onde Pelé é velado nesta segunda-feira (2).
O estudante Gabriel Leite, de 15 anos, conta que já iria à cidade para assistir o primeiro jogo do Santos pelo Campeonato Paulista de 2023, mas acabou surpreendido pela morte de Pelé, e decidiu prestar homenagens pessoalmente.
“Meus pais são vascaínos, eu sou santista por causa do Neymar e do Pelé. Quando soube [da morte], decidi que viria ao velório”, conta.
Ele decidiu encarar a viagem junto com um primo, mesmo sem ter certeza de onde iria se hospedar. Conseguiu chegar à pousada de um amigo na cidade do litoral paulista, e partiu rumo à fila para o adeus ao rei do futebol na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde ocorre o velório de Pelé.
Nem mesmo a grande fila desencorajou o acreano. O celular prestes a descarregar ainda permitiu registrar a participação na cerimônia. Para ele, sair de Rio Branco a Santos para comparecer ao velório é uma forma de demonstrar gratidão ao eterno ídolo santista.
G1