Acre é o estado com a terceira pior internet do Brasil, aponta pesquisa

O Prêmio Melhor Escolha divulgou o ranking com as melhores conexões e avaliações de internet de banda larga do Brasil para 2023. A pesquisa mostra os nomes que se destacam por operadora e quais estados relatam conexões mais estáveis, rápidas e de melhor qualidade.

A Melhor Escolha avaliou dados de janeiro a dezembro de 2022 de milhões de testes de velocidade dos usuários para apontar a internet mais rápida do Brasil. A média de velocidade nacional é de 79 Mbps (quando o consumidor baixa ou importa um arquivo).

A operadora Vivo foi citada como a internet banda larga mais rápida (101 Mbps) entre todas as operadoras com cobertura nacional. Por outro lado, a Tim foi considerada a internet móvel com melhor velocidade, com 44 Mbps.

Porém, ao avaliar a qualidade e o desempenho da internet no país, o estado do Paraná está em primeiro lugar no ranking, seguido por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. No entanto, o Acre ocupa a 25° posição da lista, sendo considerado o estado com a pior internet do país, com 74 Mbps.

“Com esses dados, é possível entender o cenário da internet no país. Assim, o consumidor consegue comparar os serviços prestados, enquanto os provedores se atentam para oferecer uma internet de melhor qualidade”, afirmou Glauciana Nunes, líder de “consumer connetion” da empresa, pela página Uol.

ContilNet