O Vereador Arnaldo Barros, presidente da comissão de direitos humanos da câmara municipal de rio branco, durante sua fala no grande expediente da tribuna no parlamento mirim, apresentou um projeto de lei para incluir as pessoas que moram na zona rural como prioridade no atendimento público municipal.
Arnaldo, relatou que os ribeirinhos e moradores de zonas rurais percorrem por cerca de 80 a 100 km para vim até a cidade para utilizarem o serviço público, porém, muitas das vezes não é possível serem atendidos, pelo fato de não terem mais senhas ou fichas para atendimento.
O Projeto de Lei foi aprovado nas comissões técnicas e principalmente pela CCJ por unanimidade e logo após, aprovado em plenário.
“Precisamos facilitar a vida do nosso povo Rio Branquense, ando por vários lugares e inclusive na zona rural, conheço a dificuldade que os moradores da zona rural tem em vim de suas colônias, vilas, ramais, loteamentos, somente para se consultar quando chegam aqui não tem mais ficha. Agradeço ao parlamento e a população de rio branco que me colocou aqui.”
Afirmou o Vereador Arnaldo Barros