Ufac suspende aulas após reclamações por fechamento de restaurante universitário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Conselho Universitário (Consu) decidiu suspender as atividades acadêmicas no campus sede da Universidade Federal do Acre (Ufac) a partir desta segunda-feira, 19, após repercussão negativa do recesso do Restaurante Universitário (RU), em Rio Branco. O retorno está previsto para o dia 2 de janeiro de 2023.

Mesmo com aulas marcadas até a próxima sexta, 23, o Restaurante Universitário (RU) anunciou que entraria em recesso de fim de ano até o dia 1º de janeiro de 2023.

Em nota, o Conselho informou que os dias letivos suspensos serão reprogramados no final do semestre, que deve ficar para 30 de março de 2023. A alteração no calendário acadêmico deve ser divulgado no site oficial da Ufac.

RESTAURANTE FECHADO

 

O anúncio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) foi publicado nas páginas oficiais do RU e da Ufac e gerou uma série de críticas por parte dos estudantes. Isso porque, a princípio, as aulas seguiriam até o dia 23 de dezembro, segundo calendário acadêmico, e eles alegaram que não teriam condições de comer com o restaurante fechado.

Uma das justificativas, segundo a Proaes, é que com o bloqueio de valores anunciado pelo Ministério da Educação, a Ufac está impedida de empenhar gêneros alimentícios, o que acarreta o comprometimento da entrega de alimentos pelas empresas.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp