Taxista é preso com quase 20 kg de cocaína escondidos no tanque de combustível do veículo

Droga foi apreendida durante ação do Gefron na BR-317, no interior do estado, na tarde dessa sexta-feira (9). Taxista confessou o crime e foi levado para a PF.

Um taxista foi preso com quase 20 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível do carro na tarde dessa sexta-feira (9). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus na BR-317, no interior do Acre, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A polícia informou que o táxi tinha saído de Brasileia, na fronteira, com destino à capital Rio Branco com quatro passageiros. Ao ser abordado, o motorista ficou nervoso e chamou a atenção dos policiais.

“O motorista que foi preso já é taxista há algum tempo e estava vindo com quatro passageiro. Foi feita a revista nas bagagens dos passageiros, só que o motorista estava inquieto”, explicou o coordenador do Gefron, Rêmullo Diniz.

Diante da suspeita, os policiais fizeram uma revista minuciosa na estrutura do veículo, achando a droga escondida no tanque de combustível. “Ele confessou. Depois que foi identificada que havia uma adulteração, ele colaborou. Nós paramos um ônibus que vinha na estrada, os passageiros foram colocados e seguiram até Rio Branco”, complementou Diniz.

O taxista foi levado para uma delegacia da Polícia Federal para ser feito o flagrante por tráfico de drogas. “Graças a Deus estamos conseguindo lograr êxito. Semana passada apreendemos armas, ontem pegamos essa quantidade de cocaína que é muito cara”, concluiu.

G1