Em clima de despedida. Assim foi o pequeno expediente da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (14) quando a maioria dos deputados que não se reelegeram discursaram pela última vez como parlamentares e agradeceram a oportunidade de representar a população.
Deputados como Jonas Lima (PT), que se despede do parlamento após 12 anos, e Roberto Duarte se despediram do parlamento acreano.
Emocionado, Jonas Lima agradeceu seus pares, a população e a imprensa.
“Sou grato a todos. Após 12 anos eu deixo esse parlamento para cuidar de algo para a qual descobri ter vocação e quem sabe um dia eu volte. Sou grato a todos, inclusive, pelas críticas que recebi e me fizeram crescer”, declarou.
O deputado Roberto Duarte que deixa o cargo de deputado estadual para assumir o cargo na Câmara Federal também agradeceu a todos.
“Foi uma honra estar nesta Assembleia como deputado estadual. Me dediquei e construi um bom mandato e quero continuar ajudando de onde estarei”, declarou.
Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi uma espécie de porta-voz ao agradecer e de despedir de deputados não releeitos. Ele elogiou Jenilson Leite, Roberto Duarte, Antônio Pedro, Neném Almeida e demais.